Este blog tem o objetivo de divulgar as ideias dos alunos da escola Lucas Araújo de Oliveira, mostrando conhecimentos, vivências e coleguismo entre os colegas e professores.Também apresentar projetos sobre assuntos importantes e ocorrentes no dia a dia.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Semana da Pátria
Na semana da Pátria cantamos o hino todos os dias, em respeito a bandeira Nacional.
Foi uma semana cheia de palestras e aprendizado.
Letra do hino Nacional Brasileiro
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!
BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.
TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.
BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.
TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
Fonte: www.suapesquisa.com/religiaosociais/hino_nacional_brasileiro
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Palestra dos coletores de lixo
A escola convidou alguns coletores de lixo para realizar uma conversa com os alunos do turno da manhã para explicar como esse trabalho é importante para o meio ambiente e para manter a cidade limpa.Também explicaram o que todos devem por na recicléia para não ser um trabalho perigoso para os coletores.
Palestra sobre Cidadania
Dia 08/09/10 a escola recebeu a presença do advogado Carlos Alvin de Almeida Oliveira para realizar uma reunião com os pais e alunos da escola sobre a importancia da cidadania.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Acróstico da Escola
Escola Linda.
Com União.
DediCação.
Amor pelos outros.
ESpecial para todos.
Amiga quando necessário
Responsável,
EducAdora,
Única
Com muitos Jovens,
Ótimista
Que faz parte Da nossa vida,
E também dE nossa família.
Escola Organizada,
E coLegas
DIferentes
Na Vida
E nos sonhos,
Que anImam a todos
Com Respeito e
CidAdania.
Com União.
DediCação.
Amor pelos outros.
ESpecial para todos.
Amiga quando necessário
Responsável,
EducAdora,
Única
Com muitos Jovens,
Ótimista
Que faz parte Da nossa vida,
E também dE nossa família.
Escola Organizada,
E coLegas
DIferentes
Na Vida
E nos sonhos,
Que anImam a todos
Com Respeito e
CidAdania.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Aniversário da Escola
Para comemorarmos o aniversário da escola realizaram várias atividades, com os alunos.
No dia 12/06 aconteceu a missa na Igreja Matriz, dia 15/06 as professoras proporam ao turno da manhã a realizar um bolo para dividir com a turma. Dia 16/06 tivemos a apresentação da Fanfarra, do grupo Artilharia, no dia 17/06 a professora Cristiane (educação física) realizou Interssérie com os alunos da manhã e com os alunos da tarde propôs um circuito com a ajuda das tribos e os alunos da 8ª série.
E para finalizar aconteceu o Show de Talentos realizado por Daniel, Diéssica, Éric e Milena da 8ª série, iniciou-se com a apresentação da Banda DG, muitos alunos se apresentaram e foi finalizado com o show do André Canterle.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Água
Água cristalina
Se tornou poluída.
Descendo das cachoeiras
Cheia de sujeira!
Água que era pura
Agora já não é mais.
Formando os rios
Matando os animais.
Se todos cuidassem
Não iria ser tão poluída.
Iria se tornar
Uma água limpa.
Água é fonte que alimenta
E nos fortalece.
Alimenta a alma,
Fortalece a vida.
Uma fonte preciosa
Tem que ser cuidada.
Para ser novamente
Pura e iluminada.
Água cristalina
É vida!
Água preservada
É divina!
Se tornou poluída.
Descendo das cachoeiras
Cheia de sujeira!
Água que era pura
Agora já não é mais.
Formando os rios
Matando os animais.
Se todos cuidassem
Não iria ser tão poluída.
Iria se tornar
Uma água limpa.
Água é fonte que alimenta
E nos fortalece.
Alimenta a alma,
Fortalece a vida.
Uma fonte preciosa
Tem que ser cuidada.
Para ser novamente
Pura e iluminada.
Água cristalina
É vida!
Água preservada
É divina!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Trabalho com poema
O livro luminoso da princesa.
Uma linda princesa,
Com seu vestido,
Vestido lindo e luminoso
Brilha, brilha!
Na luz do sol
Nos olhos do príncipe
Príncipe lindo,
Lindo como a princesa,
Em seu vestido.
No fim da noite
Que brilha, brilha
Um lindo vestido luminoso
Em uma princesa linda
Como amor de sua vida!
Poema recriado do Livro: O vestido luminoso da princesa.
Autor: Ivan Angelo.
Autor: Ivan Angelo.
Acróstico dia das mães.
Inteligente
Otimista
cariNhosa
Esperta Mãe de DiéssicaRisonha
Otimista
Simpática
Simpática
Amorosa Mãe de Milena
Biografias.
Biografia de Diéssica.
Diéssica Rodrigues Machado,nascida em 25 de setembro de 1996, em Santiago,RS.
Seus pais, Ione Terezinha Rodrigues Machado,39 anos e Davi Machado,44 e seu irmão Jhonatas Rodrigues Machado,19.
Estudou na escola de educação infantil Castelinho,no instituto Isaías e atualmente na escola Lucas Araújo de Oliveira.
Tem 13 anos e está na 8ª série. Sua cor favorita é verde.
Biografia de Milena.
Milena dos Santos Veiga,nascida em 15 de agosto de 1996,em Santiago,no RS.
Seus pais são Rosa Leonor dos Santos Veiga,41 anos e Querly Machado Veiga,44 anos e seu irmão Henrique dos Santos Veiga,10 anos.
Começou a estudar com 4 anos. Estudou na escola Cândido Genro,Escológica e sua escola atual,Lucas Araújo de Oliveira. Está na 8ª série,tem 13 anos e o que gosta de fazer é ouvir músicas.
Assinar:
Postagens (Atom)

