sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia da Solidariedade

  
Para comemorarmos o Dia da Solidariedade,  um grupo de colegas: Caroline, Vanessa, Andressa e Ana Carolina, montaram a campanha para do agasalho , arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais escolares e materiais de higiene. Dia 15/05/10 sábado, alunos da  escola se reuniram para fazer a entrega dos kits nas casas de pessoas que precisam de ajuda.

Chá do Dia das Mães

Para comemorar o Dia das Mães, nos reunimos dia 07/05/10,  sexta feira. Prepararmos com muito carinho um chá para confraternizar essa data tão especial. 
Várias mães compareceram e se emocionaram com as apresentações, mensagens, entrega de rosas, fazendo com que todas se sentisse bem e a vontade.
Foi uma manhã muito especial para nós, fiilhos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sinopse do filme a Paixão de Cristo

 
  A PAIXÃO DE CRISTO é um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, antes da sua morte. O trama do filme começa no Jardim das Oliveiras (Getsemâni) onde Jesus vai orar após a Última Ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes dos Fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia.
  Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano da Palestina, que ouve as acusações feitas contra ele pelos fariseus. Percebendo que enfrenta um conflito político e religioso, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para o Rei Herodes. Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que a multidão escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condena Jesus a morte - e morte de cruz.
  O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Alí, Jesus é crucificado - mas antes de morrer Ele ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus.
                                                                                                            

                                                                                                               Fonte: SuperGospel.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Trabalho das Músicas Favoritas -"."-


A professora Viviane, na matéria de Português, propôs um trabalho sobre as músicas favoritas da turma. Cada colega apresentou a sua música favorita com seus vídeos e explicou o porquê da escolha. Um painel foi criado onde nos podemos expôr  os gêneros  de cada aluno, com o objetivo de descobrir que todos são diferentes até nas escolhas musicais.

Bullying =(

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.


                                                            


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A vida *.*


A vida é feita de momentos
Momentos felizes, momentos tristes
Agora estou passando por um momento triste.
Amo muito uma pessoa,
Lutei muito por ele mas,
Descobri que a vida não é fácil.
Resolvi acabar com ele,
Pois sei que ele nasceu pra ser livre,
E não para viver comigo
Essa pessoa talezme ame um dia
Mas sei que ainda não está na hora.
Talvez alguem dia iremos dar certo
Mas isso só irá depender do tempo
Coisa que sempre levarei no coração...
É que amo e sempre vou amar ele.
Sentirei saudades. quem não sentiria?
Sei que o que tenho a fazer é viver
A minha vida, e ele a dele.
Mas tentarei ser feliz mesmo que seja difícil!
Nuncame arrependerei de tudo que passei,
Ao lado dele, os momentos com ele com certeza,
Foi os melhores...
Levarei as alegrias no coração...
O que passou, passou.
Vou ser feliz.
                                  
                                                                    Milena                                     















sexta-feira, 9 de abril de 2010

...





    Não sei se estou perto ou longe demαis ,
se peguei o rumo certo ou errαdo ,
sei αpenαs que sigo em  frente ,
vivendo
diαs iguαis de formαs diferentes !
    Já não
cαminho mαis sozinhα,
levo comigo cαdα
recordαção, cαdα vivênciα, cαdα lição.
     Mesmo que
tudo não αnde dα formα que eu gostαriα ,
sαber que já não sou α mesmα de ontem

me fαz perceber que
vαleu α penα !

                                                                 

 






                                                                                                                                                                                        Diéssica Rodrigues
 

INÍCIO DAS AULAS EM 2010.

          O nosso primeiro dia de aula foi bom,  porque reencontramos amigos que não víamos desde o início das férias passadas, reencontramos as professoras e as novas deste ano.