Água cristalina
Se tornou poluída.
Descendo das cachoeiras
Cheia de sujeira!
Água que era pura
Agora já não é mais.
Formando os rios
Matando os animais.
Se todos cuidassem
Não iria ser tão poluída.
Iria se tornar
Uma água limpa.
Água é fonte que alimenta
E nos fortalece.
Alimenta a alma,
Fortalece a vida.
Uma fonte preciosa
Tem que ser cuidada.
Para ser novamente
Pura e iluminada.
Água cristalina
É vida!
Água preservada
É divina!
Este blog tem o objetivo de divulgar as ideias dos alunos da escola Lucas Araújo de Oliveira, mostrando conhecimentos, vivências e coleguismo entre os colegas e professores.Também apresentar projetos sobre assuntos importantes e ocorrentes no dia a dia.
terça-feira, 22 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Trabalho com poema
O livro luminoso da princesa.
Uma linda princesa,
Com seu vestido,
Vestido lindo e luminoso
Brilha, brilha!
Na luz do sol
Nos olhos do príncipe
Príncipe lindo,
Lindo como a princesa,
Em seu vestido.
No fim da noite
Que brilha, brilha
Um lindo vestido luminoso
Em uma princesa linda
Como amor de sua vida!
Poema recriado do Livro: O vestido luminoso da princesa.
Autor: Ivan Angelo.
Autor: Ivan Angelo.
Acróstico dia das mães.
Inteligente
Otimista
cariNhosa
Esperta Mãe de DiéssicaRisonha
Otimista
Simpática
Simpática
Amorosa Mãe de Milena
Biografias.
Biografia de Diéssica.
Diéssica Rodrigues Machado,nascida em 25 de setembro de 1996, em Santiago,RS.
Seus pais, Ione Terezinha Rodrigues Machado,39 anos e Davi Machado,44 e seu irmão Jhonatas Rodrigues Machado,19.
Estudou na escola de educação infantil Castelinho,no instituto Isaías e atualmente na escola Lucas Araújo de Oliveira.
Tem 13 anos e está na 8ª série. Sua cor favorita é verde.
Biografia de Milena.
Milena dos Santos Veiga,nascida em 15 de agosto de 1996,em Santiago,no RS.
Seus pais são Rosa Leonor dos Santos Veiga,41 anos e Querly Machado Veiga,44 anos e seu irmão Henrique dos Santos Veiga,10 anos.
Começou a estudar com 4 anos. Estudou na escola Cândido Genro,Escológica e sua escola atual,Lucas Araújo de Oliveira. Está na 8ª série,tem 13 anos e o que gosta de fazer é ouvir músicas.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Dia da Solidariedade
Para comemorarmos o Dia da Solidariedade, um grupo de colegas: Caroline, Vanessa, Andressa e Ana Carolina, montaram a campanha para do agasalho , arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais escolares e materiais de higiene. Dia 15/05/10 sábado, alunos da escola se reuniram para fazer a entrega dos kits nas casas de pessoas que precisam de ajuda.
Chá do Dia das Mães
Para comemorar o Dia das Mães, nos reunimos dia 07/05/10, sexta feira. Prepararmos com muito carinho um chá para confraternizar essa data tão especial.
Várias mães compareceram e se emocionaram com as apresentações, mensagens, entrega de rosas, fazendo com que todas se sentisse bem e a vontade.
Foi uma manhã muito especial para nós, fiilhos.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Sinopse do filme a Paixão de Cristo
A PAIXÃO DE CRISTO é um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, antes da sua morte. O trama do filme começa no Jardim das Oliveiras (Getsemâni) onde Jesus vai orar após a Última Ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes dos Fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia.
Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano da Palestina, que ouve as acusações feitas contra ele pelos fariseus. Percebendo que enfrenta um conflito político e religioso, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para o Rei Herodes. Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que a multidão escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condena Jesus a morte - e morte de cruz.
O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Alí, Jesus é crucificado - mas antes de morrer Ele ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus.
Fonte: SuperGospel.com.br
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Trabalho das Músicas Favoritas -"."-
A professora Viviane, na matéria de Português, propôs um trabalho sobre as músicas favoritas da turma. Cada colega apresentou a sua música favorita com seus vídeos e explicou o porquê da escolha. Um painel foi criado onde nos podemos expôr os gêneros de cada aluno, com o objetivo de descobrir que todos são diferentes até nas escolhas musicais.
Bullying =(
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
sexta-feira, 16 de abril de 2010
A vida *.*
A vida é feita de momentos
Momentos felizes, momentos tristes
Agora estou passando por um momento triste.
Amo muito uma pessoa,
Lutei muito por ele mas,
Descobri que a vida não é fácil.
Resolvi acabar com ele,
Pois sei que ele nasceu pra ser livre,
E não para viver comigo
Essa pessoa talezme ame um dia
Mas sei que ainda não está na hora.
Talvez alguem dia iremos dar certo
Mas isso só irá depender do tempo
Coisa que sempre levarei no coração...
É que amo e sempre vou amar ele.
Sentirei saudades. quem não sentiria?
Sei que o que tenho a fazer é viver
A minha vida, e ele a dele.
Mas tentarei ser feliz mesmo que seja difícil!
Nuncame arrependerei de tudo que passei,
Ao lado dele, os momentos com ele com certeza,
Foi os melhores...
Levarei as alegrias no coração...
O que passou, passou.
Vou ser feliz.Milena
Assinar:
Postagens (Atom)



