quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Trabalho de campo/ Modo de vida em Santiago

         Depois de andarmos por várias ruas percebemos que Santiago não é tão bem cuidado como parece, há casas bonitas, gradeadas, com jardins e pátios arborizados. Vimos também casas pobres, pátios mau cuidados, ruas com buracos e bocas de lobo danificadas, que prejudicam toda a população.
         Nos perguntamos, por que em uma cidade pequena em relação às outras existe tanta desigualdade social?
         Alguns casos pode ser por falta de um bom emprego para melhorarem suas moradias, outros casos é desleixo, mau cuidado com seus ambientes e um 3° caso pode ser falta de interesse dos órgãos públicos que esquecem dos menos favorecidos.

        Percebemos muitas desigualdades no trabalho que realizamos:  muita sujeira que prejudicam o meio ambiente, terrenos baldios que servem como depósito de lixo, abandono dos espaços públicos, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, casas abandonadas, falta de calçamento, esgoto a rua fora, etc.
        Aprendemos muito e percebemos que para termos uma cidade limpa e organizada depende de ações concientes do cidadão. Não podemos cruzar os braços e esperar pelos outros ou pelos órgãos públicos. Devemos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário: